(Coleção Bisonte, nº 150)
Autores com obras publicadas na Coleção Bisonte
Etiquetas
A. Rolcest
A.G.Murphy
Ajamaro
Al Mac Lee
Al Mc Lee
Alar Benet
Alf Landon
Alone Gregory
Anthony S. Max
Anthony Schaer
Bent Temple
Berney W.Byrds
Carter Scott
Casey Mendoza
Cesar Torre
Charles S.Barry
Chas Logan
Chris Helmet
Clark Carrados
Cliff Bradley
Dave Turner
David Ó Malley
Dick York
Donald Curtis
E.L.Retamosa
Edgard Kennedy
Edward Goodman
Elliot Dodley
Emie Parker
F.Dramamor
Fel Marty
Fidel Prado
Frank Caudett
Frank Mc. Fair
Fred Dennis
Fred Hercey
Fred Hirons
Harry Marshall
Henry Keystone
Henry S. James
Herman Tellgon
J. Tell
J. de Cardenas
J.A.Dose
J.Leon
Jack Grey
Jack Lewis
Jan Hutton
Jess Mc Carr
Joe Bennet
Joe Bennett
Joe Brower
Joe Mogar
Joe Sheridan
John F. Abbot
John L. Martyn
John Palmer
John Washington
John Weiber
Johnny Garland
K.Mc.Intire
Keith Luger
Kellton Mc Intire
Kent Davis
Kent Wilson
L. Baxt
Lee Bending
Leo Mason
Lew Hanes
Lou Carrigan
Louis Rock
Lucky Marty
M. Morris Albee
M.Damon
M.L.Estefania
M.da Silva
MIKKY Roberts
Mark Halloran
Meadow Castle
Med Ryman
Michael O'Clement
Mike Brown
Mortimer Cody
O.C.Tavin
Orland Garr
Paul Latimer
Paul R. Mayfair
Peter Debry
Peter Doom
Peter Kapra
Phil Nolan
Provensal
R.C.Lindsmall
Raf G. Smith
Raf G.Smith
Raf Segrram
Ralph Barby
Raymond Pratt
Ricky Dickinson
Robert Barnes
Robert Keating
Rock Cowan
Rogers Kirby
Ros M. Talbot
Sam Fletcher
Samper
Silver Kane
Spencer Curtis
T.Lay
Tex Taylor
Tom Argo
Tony Freper
V. Saint Kasymir
V.A.Carter
Vic Adams
Vic Logan
W. Kowall
Walt Sheridan
Wild Hampton
sábado, 4 de novembro de 2017
sexta-feira, 3 de novembro de 2017
BIS149. A vingança não satisfaz
(Coleção Bisonte, nº 149)
Era um homem marcado pelo sofrimento. Ainda não tinha um ano, os pais morreram na viagem que faziam para o Oeste à procura de terras. Foi recolhido, quase morto, por uma tribo índia que o criou e educou. Um dia, contaram-lhe a sua origem. Nessa altura, a jovem índia a quem considerava como irmã já era uma belíssima mulher. Um grupo de comerciantes tentou vender álcool aos índios e ele afastou-os da tribo, mas um dia, quando regressou de uma ausência maior, encontrou os seus mortos. A sua irmã tinha sido violada e maltratada. Ficou louco e matou um dos comerciantes, inflingindo-lhe notável sofrimento e enforcando-o. Foi parar à prisão e, quando saiu, o desejo de se vingar permanecia, iniciando assim uma longa busca... na qual se encontra com Leah...
Este livro de Frank Mc Fair torna-se um pouco estranho por ser contado na primeira pessoa. Isso, no entanto, contribui para uma melhor revelação dos sentimentos da personagem central. A novela é excelente.
A capa, não assinada, retrata um momento em que um dos comerciantes assassinos castiga a sua mulher por ela se ter envolvido com o homem que procurava a vingança.
Este livro de Frank Mc Fair torna-se um pouco estranho por ser contado na primeira pessoa. Isso, no entanto, contribui para uma melhor revelação dos sentimentos da personagem central. A novela é excelente.
A capa, não assinada, retrata um momento em que um dos comerciantes assassinos castiga a sua mulher por ela se ter envolvido com o homem que procurava a vingança.
quinta-feira, 2 de novembro de 2017
BIS148. O prémio do seu esforço
(Coleção Bisonte, nº 148)
Havia sete anos que o general Suarez governava o México. No início, as pessoas que o viram avançar montado a cavalo, completamente esfarrapado, estiveram loucas por ele. Mas Suarez mudou e os primeiros a pagar com a vida foram os que o tinham ajudado na revolução. Transformou o seu governo, que devia ser de paz e justiça, num exercício de piratatria. Aos poucos a resistência formou-se e Suarez sentiu-se encurralado. Procurou financiamento e este foi-lhe oferecido por um banco americano em troca de contrapartidas pouco sérias, mas que aceitou. Uma fortuna enorme partiu na direcção do México e, quando os revoltosos o souberam, trataram de se organizar para se apoderar da mesma e financiar a sua actividade. Vários pistoleiros são contratados, todos levavam o fito de, à primeira oportunidade, escapar com o dinheiro. Após emboscadas e mortes, atravessaram o deserto e, no combate final, a voz simples de uma jovem conseguiu que o amor da sua vida entregasse o dinheiro à causa sagrada da revolução.
John Weiber tem dezanove obras registadas em Portugal entre 1963 e 1979. Nesta revela-se um excelente argumentista que inculca nas suas personagens e faz vingar as ideias de honradez.
A capa, não assinada, mostra um aspecto do combate final: o pistoleiro regenerado ao lado da jovem, o prémio do seu esforço, antes de avançarem para território mexicano com o objectivo de fazer chegar o dinheiro aos revoltosos de Ramirez.
Leia O prémio do seu esforço (Versão Integral)
quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Subscrever:
Mensagens (Atom)